Falta 1 dia para o Recomeço! "Internação" - Dicas

Hoje acordei cedo, na verdade quase não dormi de tanta ansiedade. Estou feliz e nervosa ao mesmo tempo pois sei que falta pouco para o objetivo. 

A partir de meia noite não pude mais comer nada, só líquidos. Então antes de sair para o hospital tomei um copo de leite desnatado e suco. Cheguei no hospital as 13h com muita fome, me despedi dos meus pais e me internei.

Fui encaminhada para o quarto juntamente com mais duas fofoletes (Vera e Cristina), no qual tive a oportunidade de conhecer a historia das mesmas e o que as levou a chegar até aquele momento (futuramente se elas permitirem conto a historia das mesmas). Fomos muito bem recebidas pelo enfermeiro de plantão no qual explicou algumas coisas que aconteceriam no dia da operação e avisou que a partir da meia noite entraríamos na dieta zero, ou seja, sem qualquer tipo de líquido nem água.

O hospital disponibiliza de dois quartos específicos para os fofoletes, um quarto masculino e um feminino com capacidade de até 4 leitos em cada, normalmente se usam 3 leitos. No quarto tem televisão, banheiro amplo com chuveiro, ar condicionado, tem um armário pequeno do lado de cada leito, além de uma cadeira do tipo poltrona super confortável (obs. muito bem decorado com papel de parede), o que ajuda no nosso psicológico não parecendo tanto com os quartos de hospital. As camas também são especificas para fofoletes e são daquelas que tem botão para levantar o encosto, a única coisa que senti falta foi de travesseiro. Cada leito recebe um lençol e uma coberta, como sou friorenta pedi mais uma coberta.

Fiquei no leito 122 do quarto masculino, já que na minha semana só meninas foram operadas dentre elas minha amiga Rose que estava no quarto ao lado (quarto feminino), como pude sair do quarto passei a maior parte indo vê-la. Ela operou hoje e estava sonolenta na maior parte do dia, só pude conversar com ela mesmo a noite.

Depois de um tempo no hospital a nutrição mandou um danone zero, porém eu estava com muita fome ainda, bebi o gatorade todo e a garrafa de 1,5l também. Mais tarde mandaram uma sopa de abóbora batida sem sal, gelatina, suco sem açúcar e pra finalizar por volta das 20h mandaram um mingau de maisena aguado sem açúcar.  Mesmo assim senti muita fome, fome de sal na boca, foi tanta que fiquei com dor de cabeça constante e pedi um remédio.

Ficar no quarto é um pouco agoniante, mesmo com a televisão a hora não passa.

Quanto tempo ficamos no hospital?
Ficamos basicamente 3 dias e 3 noites, no meu caso eu internei na segunda, operei terça pela manhã e tive alta na quinta de manhã cedo por volta das 7h.


O que levar para o hospital?
Produtos de higiene (sabonete, shampoo, condicionador, desodorante, cotonete); toalha de banho, roupa intima, roupas leves (babydoll, camisola, short larguinho, blusas confortáveis), pente.
OBS. não exagere nas coisas, até porque na maior parte do tempo você ficará na cama com a camisola do hospital e pelada (o). Só usa roupa no primeiro dia e no dia anterior a alta. Conselho só leve duas mudas de roupa e uma terceira para sair do hospital.

O que levar de alimentos?
Lembre que você está numa dieta líquida, o hospital pede para você levar uma garrafa de agua mineral e uma garrafa de gatorade. Além disso levei duas garrafinhas de suco, porem descobrir depois que poderia ter levado danone e na hora do almoço ter bebido uma sopa leve batida. 
O que o hospital não deixa levar?
Nenhum tipo de roupa de cama, nada de travesseiro, nem lençol, coberta favorita, nadinha.

OBS. se você é tecnológico que nem eu, e não vive sem celular, 
prepare-se pois nos quartos quase não pega sinal e as únicas operadoras que pegam 
lá são Vivo (em primeiro lugar) e Tim (raramente).
Mais um dia se foi, agora resta poucas horas. É apenas questão de tempo.
Foco, fé e determinação pois tudo vai dá certo.

Comentários